TRABALHAR EM METODOLOGIA DE PROJETO turma T1
Apresentação
Esta ACD resulta da necessidade de dar formação aos professores do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira no âmbito da dinâmica da metodologia de projeto, para que a possam implementar nos Domínios de Autonomia Curricular. Clarificar o termo projeto e distinguir trabalho de grupo e trabalho de projeto, verificando como este é configurado no “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”, são aspetos a focar nesta ACD. No entanto, a parte mais revelante deste módulo de formação destina-se ao treino da metodologia de projeto por parte dos formandos, que depois apresentarão os planos delineados pelos grupos.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
Definição de projeto Características do projeto Trabalho de grupo vs Trabalho de projeto O trabalho de projeto na educação Razões para trabalhar em projeto O trabalho de projeto e o PASEO Fases do trabalho em projeto Materiais de apoio ao trabalho de projeto
Anexo(s)
Observações
Pasta 23 ACD Separador 5
Formador
Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 27-01-2021 (Quarta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |