DECRETO-LEI 54/2018 E A MUDANÇA DE PRÁTICAS turma T1
Apresentação
Esta ACD resulta da necessidade de continuar a proporcionar oportunidades de transmissão de conhecimentos, partilha e reflexão sobre uma série de práticas inclusivas consubstanciadas nos princípios orientadores deste suporte normativo e a aplicação de exemplos práticos de acção e estratégia face a casos concretos que resultam da grande variedade de alunos com medidas de suporte, no nosso Agrupamento.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
• Princípios orientadores do Decreto-lei 54/2018; • Paradigma da Inclusão; • A importância do Trabalho Colaborativo e a necessidade da apropriação conceptual para uma melhor intervenção. A importância das lideranças neste processo; • Medidas de suporte à Aprendizagem e à Inclusão: quais são e como se aplicam; • Processo de identificação de um aluno à Equipa Multidisciplinar: despistes, estratégias e encaminhamentos que diferem conforme a avaliação.
Anexo(s)
Observações
Pasta 21 ACD Separador 1
Formador
Augusto Martins Cerdeira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 28-10-2020 (Quarta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |