CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: QUE PAPEL NA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO EMINENTEMENTE PEDAGÓGICA? turma T1
Apresentação
Tendo em conta as necessidades e interesse revelados pelo Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, no âmbito da avaliação pedagógica, e tendo em consideração os esforços envidados por parte desta Unidade Orgânica para a implementação de uma mudança de paradigma nas conceções e práticas dos professores, o Centro de Formação Ria Formosa contactou a formadora Sandra Cardoso para uma ACD sobre a temática em questão, por solicitação explícita do referido Agrupamento.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do ensino Básico e secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para os efeitos previstos no artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário.
Conteúdos
- Natureza, fundamentos e princípios da avaliação pedagógica; - Avaliação formativa e avaliação sumativa; - Feedback e recolha de dados; - Critérios de avaliação.
Anexo(s)
Observações
Exclusivo a professores do Agrupamento Tomás Cabreira
Formador
Sandra Cardoso
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 07-12-2020 (Segunda-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Online síncrona |