68

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: QUE PAPEL NA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO EMINENTEMENTE PEDAGÓGICA? turma T1

Apresentação

Tendo em conta as necessidades e interesse revelados pelo Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, no âmbito da avaliação pedagógica, e tendo em consideração os esforços envidados por parte desta Unidade Orgânica para a implementação de uma mudança de paradigma nas conceções e práticas dos professores, o Centro de Formação Ria Formosa contactou a formadora Sandra Cardoso para uma ACD sobre a temática em questão, por solicitação explícita do referido Agrupamento.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do ensino Básico e secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no nº 1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para os efeitos previstos no artigo 9º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário.

Conteúdos

- Natureza, fundamentos e princípios da avaliação pedagógica; - Avaliação formativa e avaliação sumativa; - Feedback e recolha de dados; - Critérios de avaliação.

Anexo(s)

Observações

Exclusivo a professores do Agrupamento Tomás Cabreira

Formador

Sandra Cardoso

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 07-12-2020 (Segunda-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Online síncrona
Início: 07-12-2020
Fim: 17-02-2021
Acreditação: Registo 57 CD nº 27 10.12.2020
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: ZOOM