613

AMBIENTES DE APRENDIZAGEM PARA A CONCILIAÇÃO DA CARREIRA DUPLA DE ALUNOS-ATLETAS UAARE turma 1

Apresentação

Dadas as ausências de média e longa duração de alunos-atletas da rede nacional de escolas UAARE por motivos desportivos, torna-se necessário capacitar as equipas de escola com estratégias e recursos pedagógicos adaptados de forma a promover o sucesso escolar destes alunos

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial.

Objetivos

Conhecer a legislação de suporte e o modelo de ambiente de aprendizagem UAARE ajustado ao processo de conciliação da carreira dupla Analisar o perfil de alunos-atletas do Programa, a nível nacional, regional e local, a nível académico e desportivo Diagnosticar e planear a intervenção no apoio pedagógico

Conteúdos

Modelo de suporte estrutural do Programa UAARE Legislação essencial no processo de conciliação DATA UAARE (dados de caracterização do programa) Ambiente de aprendizagem para conciliação da carreira dupla dos alunos-atletas Estudos de casos complexos de conciliação na carreira dupla (Planos Pedagógicos Individuais de Conciliação) Recursos e ferramentas digitais no apoio a alunos-atletas

Formador

João Pedro Soares Fernandes

Início: 05-09-2024
Fim: 23-10-2024
Acreditação: Registo 447 CD nº42 10.10.2024
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa