609

ENCONTRO DE PARTILHAS-APRENDER COM ... turma T1

Apresentação

Reconhecendo a importância da valorização da partilha de práticas educativas implementadas no Agrupamento, é realizado o Encontro de Partilhas – Aprender com.... Este encontro pretende dar visibilidade a várias iniciativas dinamizadas, durante o ano letivo de 2023/24, no Agrupamento, nas áreas do Digital, da Cidadania, da Interdisciplinaridade, entre outras.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

- partilhar práticas de referência no Agrupamento; - contribuir para a melhoria das práticas pedagógicas, das metodologias e para o desenvolvimento de projectos colaborativos; - possibilitar o conhecimento e o desenvolvimento de competências tecnológicas; - desenvolver uma cultura de trabalho colaborativo e de articulação entre órgãos, estruturas de ciclos e de coesão organizacional e pedagógica no Agrupamento; - promover o desenvolvimento da formação contínua docente.

Conteúdos

1. A construção de projetos interdisciplinares 2. Construção de ferramentas colaborativas no processo ensino-aprendizagem; 3. O contributo de parcerias na escola; 4. Articulação escola-família- comunidade; 5. Promoção de competências socioemocionais; 6. PASEO.

Observações

EXCLUSIVO a Docentes do Agrupamento Dr. Alberto Iria - 18 de julho de 2024, das 10h00 às 13h00.

Formador

Ema Carla Mendes da Conceição Salero

Início: 18-07-2024
Fim: 18-07-2024
Acreditação: 442
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Básica Dr. Alberto Iria, sala 17.

INSCREVER-ME