AVALIAÇÃO REFERIDA A CRITÉRIOS: PERSPETIVAS DE CONCEÇÃO E UTILIZAÇÃO turma T1
Apresentação
Dar reposta a uma necessidade premente do Agrupamento João da Rosa;
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
- Possibilitar aos docentes do Agrupamento a apropriação de uma linguagem comum no que concerne à avaliação referida a critérios; - Discutir perspetivas, pistas e etapas para a elaboração de critérios; - Refletir sobre a intencionalidade eminentemente pedagógica da avaliação; - Contribuir para a clarificação de dúvidas sobre a questão da avaliação das atitudes e valores e comportamentos
Conteúdos
• Conceito de critério • Ferramentas de avaliação referidas a critérios
Observações
Propõe-se a leitura prévia do texto “Avaliação referida a critérios: perspetivas de conceção e utilização de Fátima Braga, Eusébio André Machado e Fernanda Candeias
17 de maio, 7 de junho - 2h/ sessão on line 16h-18h e 28 de junho - 2h presencial ( a confirmar).
Formador
Eusébio André da Costa Machado
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 17-05-2024 (Sexta-feira) | 16:00 - 18:00 | 2:00 | Online síncrona |