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OPERACIONALIZAÇÃO DE MEDIDAS UNIVERSAIS E ADAPTAÇÕES AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO turma T4

Destinatários

Professores do 1º Ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial;

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

- Identificar e refletir sobre estratégias de diferenciação pedagógica; - Enquadrar e refletir sobre as medidas de adaptação da avaliação pedagógica.

Conteúdos

- De que forma podemos promover a participação e a aprendizagem de todas as crianças e jovens? - De que forma conseguimos criar um ambiente de aprendizagem que permita a inclusão de todos os alunos? - De que forma a avaliação pode promover o sucesso das aprendizagens de todos os alunos?

Observações

Pasta 31 ACD Separador 12

Formador

Augusto Martins Cerdeira

Início: 13-03-2024
Fim: 13-03-2024
Acreditação: Registo 367 CD nº39 05.02.2014
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Agrupamento Paula Nogueira

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