OPERACIONALIZAÇÃO DE MEDIDAS UNIVERSAIS E ADAPTAÇÕES AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO turma T1
Destinatários
Professores do 1º Ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
- Identificar e refletir sobre estratégias de diferenciação pedagógica; - Enquadrar e refletir sobre as medidas de adaptação da avaliação pedagógica.
Conteúdos
- De que forma podemos promover a participação e a aprendizagem de todas as crianças e jovens? - De que forma conseguimos criar um ambiente de aprendizagem que permita a inclusão de todos os alunos? - De que forma a avaliação pode promover o sucesso das aprendizagens de todos os alunos?
Observações
Pasta 31 ACD Separador 12
Formador
Augusto Martins Cerdeira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 31-01-2024 (Quarta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |