458

OS PROGRAMAS ERASMUS+ E AS PLATAFORMAS DE BLENDED LEARNING – CASO CONCRETO DO PROJETO DREAM E DA PLATAFORMA MILAGE APRENDER + turma T1

Apresentação

A globalização da educação e a busca por métodos inovadores têm impulsionado a necessidade de plataformas educacionais dinâmicas e eficientes. No contexto dos projetos financiados pelo programa Erasmus+, a plataforma Milage Aprender + emerge como uma ferramenta promissora para potencializar a experiência educacional, promovendo a internacionalização e a excelência pedagógica. Esta ação de formação visa capacitar os participantes a explorar e maximizar o uso da plataforma Milage Aprender + em projetos Erasmus+, através da partilha de boas práticas desenvolvidas durante o projeto DREAM.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Refletir sobre a integração do blended learning e da estratégia de gamificação nas práticas pedagógicas, no âmbito de um projeto ERASMUS +. Explorar a app MILAGE APRENDER+, na perspetiva do professor de L2. Incentivar os docentes a promover a motivação dos alunos para o estudo e para uma aprendizagem autónoma e ativa, através da utilização das TIC. Promover o recurso à autoavaliação, à avaliação formativa, à avaliação por pares e à diferenciação pedagógica. Estimular a inclusão da plataforma MILAGE APRENDER+ nas práticas pedagógicas. Partilhar boas práticas no contexto do projeto ERASMUS + DREAM - Developing Responsible Educated Minds and Mentalities.

Observações

Pasta 31 ACD Separador 4

Formador

Mauro Jorge Guerreiro Figueiredo

Lúcia Nassa Tardão

Maria Manuela Fatela Ribeiro Valentim

Waldemar Cymes

Demet kogoglu

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 10-01-2024 (Quarta-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Presencial
Início: 10-01-2024
Fim: 10-01-2024
Acreditação: Registo 345 CD nº39 05.02.2024
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Agrup Dr. Alberto Iria - Olhão 14h30-17h30, sala 17