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UTILIZAÇÃO DE RUBRICAS turma T1

Apresentação

No atual contexto de implementação do projeto do “Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)” urge capacitar os docentes na operacionalização da avaliação pedagógica de e para as aprendizagens com recurso a rubricas como meio de efetivar uma avaliação criterial focada nas aprendizagens dos alunos. As rubricas de avaliação são procedimentos que visam apoiar a avaliação de uma grande diversidade de produções e desempenhos dos alunos e simultaneamente são excelentes auxiliares para ajudarem quer os alunos, quer os professores a avaliar a qualidade do que é necessário aprender e saber fazer.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

• Rubricas de avaliação • Construção de rubricas e utilização em contextos de aprendizagem diferenciados e diversificados

Observações

Pasta 30 ACD Separador 20

Formador

Elsa Maria de Figueiredo Isabelinho Domingues Barbosa

Início: 27-11-2023
Fim: 27-11-2023
Acreditação: Registo 328 CD nº38 30.10.2023
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Agrupamento de Montenegro 17h-20h