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CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO - AVALIAR POR DOMÍNIOS DAS APRENDIZAGENS ESSENCIAIS NO 1º CEB turma T1

Apresentação

Os critérios e os descritores dos níveis de desempenho são bastante relevantes para que os alunos compreendam o que é expectável que aprendam e o que é tido em conta na avaliação formativa do seu trabalho. É a partir dos critérios e dos descritores dos níveis de desempenho que se pode distribuir feedback de elevada qualidade a todos os alunos, no âmbito da avaliação de para as aprendizagens.

Destinatários

Professores do 1º Ciclo;

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo;. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo;.

Objetivos

- Critérios e descritores de desempenho – clarificação conceptual; - Avaliação Criterial - diferenciação de processos avaliativos e adequação de critérios e descritores de desempenhos às atividades/tarefas propostas no âmbito da avaliação pedagógica (formativa e sumativa); - Avaliar por domínios das aprendizagens essenciais no 1º CEB - Práticas avaliativas em diferentes contextos de aprendizagem no âmbito da escola inclusiva – reflexão.

Observações

Pasta 30 ACD Separador 12

Formador

Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 11-07-2023 (Terça-feira) 09:30 - 12:30 3:00 Presencial
Início: 11-07-2023
Fim: 11-07-2023
Acreditação: Registo 299 CD nº37 07.06.2023
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: MONTENEGRO