40

Iº CICLO DE CONFERÊNCIAS TEMÁTICAS 20/21- AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA - Teoria e Práticas da Avaliação Pedagógica turma T2

Apresentação

Projeto Nacional "Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)", - com o propósito de contribuir para melhorar os processos de ensino de aprendizagem e de avaliação pedagógica. O Projeto constitui-se como um esforço concertado a nível nacional no sentido de criar condições para que a avaliação pedagógica seja integrada nos processos de desenvolvimento curricular e, desse modo, se articule com o ensino e com a aprendizagem.

Destinatários

Educadores de Infância; Professores o Ensino Básico e Secundário

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores o Ensino Básico e Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Sentidos da Avaliação • Avaliação de e para as aprendizagens • Avaliação sumativa versus avaliação sumativa • Processos de recolha de informação • Feedback • Critérios e descritores de desempenho • Ensino a Distância e Avaliação

Anexo(s)

Observações

Pasta 21 ACD Separador 10

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 28-10-2020 (Quarta-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial
Início: 28-10-2020
Fim: 28-10-2020
Acreditação: Registo 32. 2CD nº25 3.11.2020
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: ZOOM