Iº CICLO DE CONFERÊNCIAS TEMÁTICAS 20/21- AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA - Teoria e Práticas da Avaliação Pedagógica turma T2
Apresentação
Projeto Nacional "Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)", - com o propósito de contribuir para melhorar os processos de ensino de aprendizagem e de avaliação pedagógica. O Projeto constitui-se como um esforço concertado a nível nacional no sentido de criar condições para que a avaliação pedagógica seja integrada nos processos de desenvolvimento curricular e, desse modo, se articule com o ensino e com a aprendizagem.
Destinatários
Educadores de Infância; Professores o Ensino Básico e Secundário
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores o Ensino Básico e Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Sentidos da Avaliação • Avaliação de e para as aprendizagens • Avaliação sumativa versus avaliação sumativa • Processos de recolha de informação • Feedback • Critérios e descritores de desempenho • Ensino a Distância e Avaliação
Anexo(s)
Observações
Pasta 21 ACD Separador 10
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 28-10-2020 (Quarta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Presencial |