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PENSAR A AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA turma T1

Apresentação

No atual contexto de implementação do projeto do “Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)” urge capacitar os docentes na operacionalização da avaliação pedagógica de e para as aprendizagens. Neste sentido, a avaliação como resposta às necessidades educativas atuais (Plano 21/23 Escola) é um motor de mudança de práticas pedagógicas diferenciadas, inclusivas e adaptadas a múltiplos contextos de aprendizagem.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

- Avaliação pedagógica – Clarificação conceptual; - Enquadramento normativo e Plano 21/23 Escola +; - Práticas pedagógicas em diferentes contextos de aprendizagem no âmbito da escola inclusiva – reflexão

Observações

Pasta 29 ACD Separador 31

Formador

Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 25-01-2023 (Quarta-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Presencial
Início: 25-01-2023
Fim: 25-01-2023
Acreditação: Registo 266 CD nº36 28.02.2023
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Docentes do Agrupamento de Escolas João da Rosa (15h-18h)