ESCAPE ROOM EDUCATIVO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA turma T1
Apresentação
Há cada vez mais docentes, em todo o mundo, a criar estratégias didáticas, baseadas em Escape Room Educativo (ERE), para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem. Os alunos são motivados para a ação e aprendem fazendo. Estas atividades ajudam os docentes a melhorar as suas competências digitais e a desenvolver competências presentes no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Por exemplo, a resolução de problemas, o desenvolvimento da criatividade e imaginação, a promoção da coesão de grupo e o trabalho em equipa. Neste sentido, esta formação está em sintonia com o plano de transição digital para a educação e a transformação da escola.
Destinatários
Professores do 2º Ciclo;Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 2º Ciclo;Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário;. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 2º Ciclo;Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário;.
Conteúdos
Metodologias de aprendizagem ativa; Gamificação; BreakOutEdu; Escape Room Educativo
Observações
Pasta 29 ACD Separador 30
Formador
Adelina Moura
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 08-03-2023 (Quarta-feira) | 18:30 - 21:30 | 3:00 | Online síncrona |
2 | 15-03-2023 (Quarta-feira) | 18:30 - 21:30 | 3:00 | Online síncrona |