358

ESCAPE ROOM EDUCATIVO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA turma T1

Apresentação

Há cada vez mais docentes, em todo o mundo, a criar estratégias didáticas, baseadas em Escape Room Educativo (ERE), para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem. Os alunos são motivados para a ação e aprendem fazendo. Estas atividades ajudam os docentes a melhorar as suas competências digitais e a desenvolver competências presentes no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Por exemplo, a resolução de problemas, o desenvolvimento da criatividade e imaginação, a promoção da coesão de grupo e o trabalho em equipa. Neste sentido, esta formação está em sintonia com o plano de transição digital para a educação e a transformação da escola.

Destinatários

Professores do 2º Ciclo;Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário;

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 2º Ciclo;Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário;. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 2º Ciclo;Professores do 1º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário;.

Conteúdos

Metodologias de aprendizagem ativa; Gamificação; BreakOutEdu; Escape Room Educativo

Observações

Pasta 29 ACD Separador 30

Formador

Adelina Moura

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 08-03-2023 (Quarta-feira) 18:30 - 21:30 3:00 Online síncrona
2 15-03-2023 (Quarta-feira) 18:30 - 21:30 3:00 Online síncrona
Início: 08-03-2023
Fim: 15-03-2023
Acreditação: Registo 264 CD nº36 28.02.2023
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 6 h
Local: on line 18.30 / 21.30