34

Iº CICLO DE CONFERÊNCIAS TEMÁTICAS 20/21- AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA - Sentidos da Avaliação turma T1

Apresentação

Projeto Nacional "Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)", - com o propósito de contribuir para melhorar os processos de ensino de aprendizagem e de avaliação pedagógica. O Projeto constitui-se como um esforço concertado a nível nacional no sentido de criar condições para que a avaliação pedagógica seja integrada nos processos de desenvolvimento curricular e, desse modo, se articule com o ensino e com a aprendizagem.

Destinatários

Educadores de Infância; Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

• Sentidos da Avaliação • Avaliação de e para as aprendizagens • Avaliação sumativa versus avaliação sumativa • Processos de recolha de informação • Feedback • Critérios e descritores de desempenho • Ensino a Distância e Avaliação

Observações

Pasta 21 ACD Separador 9 • Formandos do Projeto MAIA 2019/2020 • Diretores dos Agrupamentos CFAE Ria Formosa • Coordenadores de Departamento

3 sessões de 3 horas

Formador

Eusébio André da Costa Machado

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 21-10-2020 (Quarta-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial
Início: 21-10-2020
Fim: 21-10-2020
Acreditação: Registo 32. 1CD nº25 3.11.2020
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: sala ZOOM