CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO turma T1
Apresentação
Os critérios e os descritores dos níveis de desempenho são bastante relevantes para que os alunos compreendam o que é expectável que aprendam e o que é tido em conta na avaliação formativa do seu trabalho. É a partir dos critérios e dos descritores dos níveis de desempenho que se pode distribuir feedback de elevada qualidade a todos os alunos, no âmbito da avaliação de para as aprendizagens.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
- Critérios e descritores de desempenho – clarificação conceptual; - Avaliação Criterial - diferenciação de processos avaliativos e adequação de critérios e descritores de desempenhos às atividades/tarefas propostas no âmbito da avaliação pedagógica (formativa e sumativa); - Práticas avaliativas em diferentes contextos de aprendizagem no âmbito da escola inclusiva – reflexão.
Observações
Pasta 29 ACD Separador 13
Formador
Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 07-12-2022 (Quarta-feira) | 14:30 - 18:30 | 4:00 | Presencial |