323

ADAPTAÇÕES CURRICULARES NÃO SIGNIFICATIVAS turma T1

Apresentação

Decreto-Lei n.º 54/2018 de 6 de julho, alterado e republicado na Lei 116/2019 de 13 de setembro

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Capacitar os docentes para a compreensão, planificação e operacionalização da medida seletiva b) Adaptações Curriculares Não Significativas (ACNS).

Conteúdos

Adaptações curriculares não significativas (ACNS); Aprendizagens essenciais; Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.

Observações

Documentos de trabalho: Lei 116/2019 de 13 de setembro; Manual de apoio à prática da Educação Inclusiva; FAQs; Aprendizagens essenciais; Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.

Formador

Helena Cristina Mendonça Coelho de Sousa

Hermínia Maria Nunes Santos Martins

Zélia de Jesus Rodrigues Ramos Rosão

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 23-11-2022 (Quarta-feira) 14:30 - 17:30 3:00 Presencial
Início: 23-11-2022
Fim: 23-11-2022
Acreditação: Registo 237 CD nº35 31.10.2022
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Agrup. de Escolas Pinheiro e Rosa -14h30 às 17h30 - sala 208