270

MEDIAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA – “COMO DESENHAR UM TERRITÓRIO?” turma T1

Apresentação

Capacitar os formandos com algumas ferramentas em torno da cultura acessível e das práticas artísticas inclusivas, as quais poderão posteriormente, nas suas atividades profissionais conduzir, de modo autónomo, a atividades educativas dirigidas a crianças, jovens e adultos, em torno desta temática.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

• Reconhecer o conceito de acesso cultural e de práticas artísticas inclusivas; • Consciencialização do conceito de diversidade; • Aquisição de processos metodológicos inclusivos, no exercício da prática criativa através do teatro, da fotografia e da música; • Reconhecimento da diversidade como motor criativo. Fortalecimento do sentido de interajuda, de cooperação e de representatividade.

Observações

Pasta 28 ACD Separador 4

Formador

Sandra Isabel Costa Romba

Marco Paulo Martins Paiva

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 24-06-2022 (Sexta-feira) 14:00 - 16:30 2:30 Presencial
Início: 24-06-2022
Fim: 24-06-2022
Acreditação: Registo 205 CD nº34 21.06.2022
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 5 h
Local: CHALÉ JOÃO LÚCIO - OLHÃO