MEDIAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA – “COMO DESENHAR UM TERRITÓRIO?” turma T1
Apresentação
Capacitar os formandos com algumas ferramentas em torno da cultura acessível e das práticas artísticas inclusivas, as quais poderão posteriormente, nas suas atividades profissionais conduzir, de modo autónomo, a atividades educativas dirigidas a crianças, jovens e adultos, em torno desta temática.
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
• Reconhecer o conceito de acesso cultural e de práticas artísticas inclusivas; • Consciencialização do conceito de diversidade; • Aquisição de processos metodológicos inclusivos, no exercício da prática criativa através do teatro, da fotografia e da música; • Reconhecimento da diversidade como motor criativo. Fortalecimento do sentido de interajuda, de cooperação e de representatividade.
Observações
Pasta 28 ACD Separador 4
Formador
Sandra Isabel Costa Romba
Marco Paulo Martins Paiva
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 24-06-2022 (Sexta-feira) | 14:00 - 16:30 | 2:30 | Presencial |