27

CONFERÊNCIA FINAL DO PROJETO REHARE, RESPOSTAS INCLUSIVAS À DIVERSIDADE ATRAVÉS DO DIÁLOGO PROFESSOR-ALUNO (2017-2020) turma T1

Apresentação

Apresentação/partilha e debate de práticas desenvolvidas no âmbito do projeto ReHaRe, Reaching the ‘hard to reach’: Inclusive responses to diversity through child-teacher dialogue (2017-1-UK01-KA201-036665) - práticas de participação ativa dos alunos na recolha e análise de estratégias facilitadoras da aprendizagem e do ensino: as 'vozes dos alunos' e os 'alunos-investigadores'; - práticas de planificação, lecionação e reflexão conjuntas resultantes do trabalho colaborativo de grupos de alunos e de docentes: a 'pesquisa inclusiva'; - práticas de diálogo entre crianças/alunos e professores, de modo a desenvolver respostas inclusivas à diversidade existente na sala de aula/na escola: a 'educação inclusiva'.

Destinatários

Educadores de Infância; Professores do 1º Ciclo; Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores do 1º Ciclo; Educação Especial. Mais se certifica que, para os efeitos previstos no artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores do 1º Ciclo; Educação Especial.

Anexo(s)

Observações

Pasta 21 ACD Separador 12

Os docentes que participarem na totalidade das horas da ação recebem as publicações do projeto ReHaRe, Reaching the ‘hard to reach’: Inclusive responses to diversity through child-teacher dialogue, que serão enviadas via CTT: Guia da Pesquisa Inclusiva Manual de preparação dos alunos para serem investigadores Narrativas de práticas nas redes de escolas dos cinco países Conjunto de Atividades “As Vozes dos Alunos”

Formador

Patrícia Maria Catarino Barreira Palma

Bruno Miguel Vaz Fernandes

Teresa Cristina Moura Vitorino

Jorge Tomás Ferreira dos Santos

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 23-10-2020 (Sexta-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial
Início: 23-10-2020
Fim: 23-10-2020
Acreditação: Registo 25. CD nº25 3.11.2020
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: ZOOM ( 3h - 16:00-19:00)