173

AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA: CONCEITOS E REFLEXÃO DE PRÁTICAS turma T1

Apresentação

No atual contexto de implementação do projeto do “Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)” urge capacitar os docentes na operacionalização da avaliação pedagógica de e para as aprendizagens. Neste sentido, a avaliação como resposta às necessidades educativas atuais (Plano 21/23 Escola) é um motor de mudança de práticas pedagógicas diferenciadas e adaptadas a múltiplos contextos de aprendizagem.

Destinatários

Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

• Avaliação pedagógica – Conceitos e operacionalização prática da avaliação • Enquadramento normativo e Plano 21/23 Escola + • Práticas pedagógicas em diferentes contextos de aprendizagem no âmbito da escola inclusiva - reflexão

Anexo(s)

Observações

Pasta 27 ACD Separador 5

Formador

Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 13-10-2021 (Quarta-feira) 16:00 - 19:00 3:00 Presencial
Início: 13-10-2021
Fim: 13-10-2021
Acreditação: Registo 145 CD nº31 07.10.2021
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Auditório do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes