AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA: CONCEITOS E REFLEXÃO DE PRÁTICAS turma T1
Apresentação
No atual contexto de implementação do projeto do “Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica (MAIA)” urge capacitar os docentes na operacionalização da avaliação pedagógica de e para as aprendizagens. Neste sentido, a avaliação como resposta às necessidades educativas atuais (Plano 21/23 Escola) é um motor de mudança de práticas pedagógicas diferenciadas e adaptadas a múltiplos contextos de aprendizagem.
Destinatários
Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
• Avaliação pedagógica – Conceitos e operacionalização prática da avaliação • Enquadramento normativo e Plano 21/23 Escola + • Práticas pedagógicas em diferentes contextos de aprendizagem no âmbito da escola inclusiva - reflexão
Anexo(s)
Observações
Pasta 27 ACD Separador 5
Formador
Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 13-10-2021 (Quarta-feira) | 16:00 - 19:00 | 3:00 | Presencial |