125

A AVALIAÇÃO COMO RESPOSTA À RECUPERAÇÃO DAS APRENDIZAGENS turma T1

Apresentação

No atual contexto de regresso ao ensino presencial urge encontrar medidas de atuação no âmbito do ensino-aprendizagem-avaliação promotoras da recuperação das aprendizagens estruturantes.

Destinatários

Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

Natureza e fundamentos da avaliação (Projeto MAIA) • Processos de avaliação pedagógica • Processos de recolha de informação • Critérios de avaliação e descritores/níveis de desempenho Recuperação das aprendizagens estruturantes • Metodologias ativas • Articulação vertical

Anexo(s)

Observações

Pasta 25 ACD Separador 6 Exclusiva a professores do Agrupamento Alberto Iria

Exclusiva a professores do Agrupamento Alberto Iria

Formador

Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 27-04-2021 (Terça-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
2 04-05-2021 (Terça-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Online síncrona
Início: 27-04-2021
Fim: 04-05-2021
Acreditação: Registo 106 CD nº 28 24.02.2021
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 6 h
Local: Auditório do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria