A AVALIAÇÃO COMO RESPOSTA À RECUPERAÇÃO DAS APRENDIZAGENS turma T1
Apresentação
No atual contexto de regresso ao ensino presencial urge encontrar medidas de atuação no âmbito do ensino-aprendizagem-avaliação promotoras da recuperação das aprendizagens estruturantes.
Destinatários
Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
Natureza e fundamentos da avaliação (Projeto MAIA) • Processos de avaliação pedagógica • Processos de recolha de informação • Critérios de avaliação e descritores/níveis de desempenho Recuperação das aprendizagens estruturantes • Metodologias ativas • Articulação vertical
Anexo(s)
Observações
Pasta 25 ACD Separador 6 Exclusiva a professores do Agrupamento Alberto Iria
Exclusiva a professores do Agrupamento Alberto Iria
Formador
Mafalda Cristina Gomes Sousa Guerreiro
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 27-04-2021 (Terça-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |
2 | 04-05-2021 (Terça-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Online síncrona |