PARTILHAR LEITURAS: A ARTE DE FAZER LEITORES turma T1
Apresentação
As bibliotecas escolares têm vindo a consolidar o seu papel na escola através da melhoria das suas condições de funcionamento, do enriquecimento dos seus recursos e da sua ação pedagógica, contribuindo para formação dos alunos nas múltiplas literacias. Além disso, é também relevante o seu impacto na promoção da leitura, da arte e de outras manifestações culturais. São, pois, prioridades do trabalho da Biblioteca Escolar a promoção de competências e hábitos de leitura e escrita em diferentes formatos e modalidades, a valorização do património (local e global), o estímulo à criatividade, constituindo-se como agente transformador, capaz de desenvolver o gosto por diferentes manifestações culturais e criativas, enquanto marca distintiva da humanidade. Atendendo ao exposto, esta ação de curta duração visa promover um espaço de reflexão e partilha no âmbito destas temáticas e desafios que as bibliotecas escolares enfrentam.
Destinatários
Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância; Professores de todos os grupos de recrutamento;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Conteúdos
Leitura, Literatura, Arte e Património: 1. A arte de fazer leitores 2. Novas formas de ler. Que desafios ? 3. Plano Nacional da Artes 4. Outras formas de ler. Como seduzir?
Anexo(s)
Observações
Pasta 25 ACD Separador 5
Formador
Paula Maria Osório de Araújo Correia
Anabela Gonçalves de Moura Baptista
Ana Marta Esteves Branco da Silva Farrajota
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 04-05-2021 (Terça-feira) | 09:30 - 17:30 | 8:00 | Online síncrona |