514

AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA turma T1

Apresentação

• Avaliação pedagógica – Conceitos e operacionalização prática da avaliação • Práticas pedagógicas em diferentes contextos de aprendizagem no âmbito da escola inclusiva - reflexão

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Conteúdos

 A avaliação no contexto educativo atual  Avaliação vs Classificação  Modalidades de Avaliação  Avaliação de e para as aprendizagens  A importância do Feedback na avaliação formativa  Procedimentos de Feedback  Rubricas de avaliação

Formador

Sílvia Fernanda Murta dos Santos Graça Domingos

Início: 10-04-2024
Fim: 10-04-2024
Acreditação: 376
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 4 h
Local: Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira 14:30-18:30